Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u598084161/domains/valribeiro.com.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 2597
Serviços | Val Ribeiro

Pra você

Ebook

De Repente Pais – O que Precisamos Saber para nos tornarmos pais.

Você já sabe que criar filhos está longe de ser uma tarefa fácil, e que não há manuais de instruções mostrando o passo a passo para garantir o sucesso na educação dos nossos filhos, certo?

Mas preciso te contar uma coisa: a humanidade já produziu conhecimentos suficientes através da Psicologia, por exemplo, que podem nos ajudar a trilhar esse caminho de forma consciente e segura, de um jeito que nos ensina que pôr filhos no mundo pode até ser natural e instintivo, mas criá-los, educá-los, e construir uma relação de afeto, não – Isso é aprendizado!

Esse E-Book é um convite meu, especialmente desenvolvido para você.

Nele te convido a tornar-se Mãe e Pai, junto comigo, aprendendo mais sobre a infância e suas várias necessidades ao longo do tempo, e refletindo sobre nossos grandes desafios nessa longa e especial jornada, de tomada de consciência sobre nossas responsabilidades no desenvolvimento emocional saudável dos nossos Pequenos.

Palestra

De Repente Pais – O que Precisamos Saber para nos tornarmos pais.

Vamos falar a verdade? Pôr filhos no mundo pode até ser natural e instintivo, mas ser Mãe e Pai não, e vou além. Não nos tornamos pais com a chegada de uma criança nas nossas vidas… nos tornamos pais quando reconhecemos o tamanho da responsabilidade que é encaminhar uma criança no mundo.

Na palestra “De Repente Pais – O que Precisamos Saber para nos tornarmos pais”, eu conto um pouco mais sobre o que é ser mãe e pai; entendemos o sentido da infância ao longo dos tempos; quais são nossos principais desafios como pais hoje; e como construir relações saudáveis e seguras com nossos Pequenos, baseadas no afeto em construção.

Workshop

“Mas Val, se não nos tornamos pais quando uma criança chega nas nossas vidas, como é então que isso acontece?”

Essa é a pergunta que conduz todo esse Workshop. Durante um dia inteirinho, trabalho com pais e mães, os principais passos para que eles iniciem ou continuem na caminhada de tornar-se pais conscientes de suas responsabilidades, mas principalmente, de seus afetos. “De Repente Pais!” não está aqui por acaso… está porque sempre é uma surpresa linda o momento em que nos damos conta de que somos os pais que podemos e devemos ser.

Consultoria

De Repente Pais – O que Precisamos Saber para nos tornarmos pais.

Alguém, algum dia, te perguntou se você sabe como é ser mãe ou pai? Arrisco uma resposta categórica: NÃO! E digo que não porque acredito que poucas vezes chegamos à profundidade dessa reflexão – O que precisamos saber para nos tornarmos pais.

Nessa consultoria, eu pego na sua mão e caminho contigo a caminhada da descoberta mais profunda de tornar-se pais…e ao contrário do que você possa até pensar, não sou eu quem te darei respostas, eu simplesmente te ajudarei a encontrá-las dentro de você.

O trabalho acontece assim: Numa primeira entrevista, fazemos um mapeamento das suas principais dúvidas, medos e angústias. Vou traçar junto com você um mapa. Nos próximos 9 encontros vamos desvendando as paisagens, descobrindo umas novas, reencontrando estradas conhecidas, seguindo o mapa inicial, ou recalculando a rota sempre que necessário.

Ao final de 10 encontros no total, já teremos percorrido uma boa estrada juntos, e tenho certeza de que sua história como mãe e pai será bem diferente daí em diante.

Psicoterapia 

Psicoterapia Individual com Crianças

Pois bem, eu tenho hoje várias formas de entregar ao mundo aquilo que me é tão precioso – o desejo de trabalhar por crianças emocionalmente mais saudáveis – e dentre elas, a Psicoterapia Individual Infantil é o trabalho que me permite chegar mais perto de cada criança e sua história.

Sabe aquele momento em que nós, pais, temos que deixar a capa de super-heróis de lado e reconhecermos que não somos capazes de resolver todas as dificuldades e dores dos nossos filhos? Ou que mesmo com todo nosso amor e dedicação percebemos que eles precisam de algo que não está nas nossas mãos? Pois então, é nesse momento que um trabalho profundo e personalizado que só a Psicoterapia é capaz de oferecer, pode entrar em cena.

Por meio de recursos lúdicos como brinquedos, brincadeiras e desenhos, consigo acessar o precioso mundo da criança, e ajudá-la a aprender mais sobre si, sobre o outro e sobre o mundo. Nesse momento eu eu me sinto como uma artesã. Uma criança em terapia comigo me traz pequenos retalhos da vida dela, e eu, trato de tecer o fio que me servirá de linha para transformar esses retalhos numa bela colcha.

Durante todo o trabalho, a parceria com a família e a escola são fundamentais para o sucesso do trabalho, pois lembrem-se: o caminho é dele, mas a caminhada é nossa, e estarei junto com vocês enquanto for necessário.

Supervisão Profissional

Pensa Comigo

Como psicoterapeutas, nosso principal instrumento de trabalho somos nós mesmos. Costumo dizer que, assim como o bisturi de um cirurgião, ou o famigerado “motorzinho’ do dentista, nós, enquanto instrumento de trabalho na Psicoterapia, devemos estar bem cuidados para que nosso trabalho seja bem feito.

A Supervisão clínica é,  por excelência, um dos principais caminhos para esse cuidado, e no Pensa Comigo, eu posso te ajudar a refinar sua prática clínica profissional, te emprestando meu olhar e minha experiência, como formas de melhor compreender as demandas de seus pacientes, e os desdobramentos terapêuticos de cada caso.

Oficina Terapêutica com Crianças – Oficina Integrando Emoções

Você já percebeu que uma criança se desenvolve em diferentes esferas: física e emocional. E você sabia que elas estão interligadas? Pois é, para uma criança se tornar um adulto feliz e seguro, é necessário que suas emoções na infância sejam bem cuidadas e desenvolvidas. A Oficina Integrando Emoções foi criada e desenvolvida por mim, como um método exclusivo e eficiente, para ajudar nossas crianças a lidar com suas emoções.

A Oficina não é psicoterapia, muito menos um processo de avaliação psicodiagnóstica das crianças. Aqui, eu atuo na prevenção ao sofrimento emocional dos Pequenos, através de muita atividade lúdica e brincadeiras sérias, com a rica relação criada em pequenos grupos.

Se você tiver interesse em garantir a vaga do seu filho na próxima turma, deixe aqui sua mensagem e te avisarei quando as datas forem marcadas..

Então, posso te ajudar com alguma destas soluções?

Me conte como, e tenho certeza que encontraremos a melhor alternativa para você.

v

Whatsapp

34 – 99315-0051

Endereço

Rua Hortêncio de Moraes, 1559 – Cazeca – Uberlândia-MG

Abrir bate papo.
Vamos conversar?
Olá!
Em que posso ajudar?
Powered by