Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u598084161/domains/valribeiro.com.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 2597
QUEM SOU EU | Val Ribeiro

Quem sou eu

Seja bem vindo(a),

pode me chamar de Val, Val Ribeiro. Minha mãe me batizou de Valéria, a Maria Clara me chama de Mamãe, mas a vida me nomeou Val.
Sou Gente, da espécie mais esquisita e intrigante do reino animal, a tal Bicho Gente, assim como você, e deve ser por isso que logo tão cedo, por volta dos meus 8 anos, eu já me pegava por horas e horas pensando e tentando entender essas coisas que só o Bicho Gente pensa, sente e pode produzir. 

Isso me fascinava tanto, e me levava com tanta frequência para o tal ‘mundo da lua’ que as crianças tanto gostam de visitar, que foi exatamente numa dessas viagens intergaláticas, que eu descobri que seria feliz passando o resto da minha vida conversando, ouvindo, aprendendo, e escavando outros tantos infinitos mundos de outras tantas gentes como eu. E deu certo! Hoje estou aqui, você está chegando no meu mundo, e talvez eu também chegue perto do seu. Tomara! 

De todas as frases clichês que ouvi ao longo da minha vida, tem uma que colou em mim: “as crianças são o futuro da humanidade”.

 Ainda criança, eu percebi que a gente era capaz de coisas que até Deus duvida…com nossa capacidade de pensar, sentir e descobrir o que está ao nosso redor, e o que está dentro da gente, temos a faca e o queijo nas mãos. 

À medida que fui crescendo, comecei a ver que estamos criando crianças sem mostrar a elas que elas podem cortar o queijo e se lambuzar com ele. Em outras palavras, comecei a perceber que estamos desaprendendo a lidar, conviver e entender como é ser criança e, portanto, o que o criança realmente precisa. 

É aí que mora minha preocupação: se as crianças são o futuro da humanidade, e nós, pais e/ou educadores, por vezes nos vemos perdidos diante delas, que futuro é esse que a espécie Bicho Gente terá? 

Aí você me encontrou aqui, e verá que esse é o meu compromisso. 

Tenho trabalhado e estudado muito nos últimos 20 anos, enxergando o que descobri quando eu ainda era uma criança –  o infinito de possibilidades que existe dentro de um ser humano – e quero te ajudar a oferecer ao seu filho, todas as ferramentas que ele precisa para se desenvolver de forma segura e saudável, sustentado por uma relação de amor, afeto e respeito entre vocês.

Se você gostou do meu mundo, te convido a partilhar um pouco do seu comigo…sou uma boa “escutadora”.

Abrir bate papo.
Vamos conversar?
Olá!
Em que posso ajudar?
Powered by